quarta-feira, 26 de março de 2014

Releases e Matéria Informativa

UCPel e Prefeitura inauguram Pronto Atendimento

O espaço foi doado pelo UCPel e tem capacidade para atender diariamente 150 adultos e 50 crianças

Novo Pronto Atendimento / Foto: Assessoria Prefeitura

Foi inaugurado na segunda-feira (17), o novo Pronto Atendimento da região. O novo espaço físico deixa as dependências do Pronto Socorro qualificando o atendimento. Com capacidade para atender diariamente 150 adultos e 50 crianças o local funcionará 24 horas por dia, 7 dias na semana. 

O espaço foi cedido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e recebeu uma nova infraestrutura com: recepção, sala de espera e observação, leitos de curta permanência, consultórios clínicos e um grupo de profissionais preparados compõem o mais novo cenário da saúde da região. 

O novo Pronto atendimento fica localizado na rua General Osório, 1.125. Próximo ao Pronto Socorro de Pelotas e ao Hospital São Francisco de Paula.



Parceria entre Prefeitura e UCPel possibilitam novo Pronto Atendimento

O prédio foi cedido pelo UCPel e o custo da obra foi de R$ 100 mil financiado pelo Governo para melhorias na saúde da região


Mais uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) trazem melhorias ao sistema público de saúde do Município onde beneficia os usuários do SUS. Foi assinado, pelo prefeito Eduardo Leite e pelo reitor José Carlos Bachettini, um Termo Aditivo no valor de quase R$ 100 mil, que está sendo pago em cinco parcelas, para custeio da reforma e readequação do espaço físico, cedido pela UCPel, em que atualmente funciona um novo Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil.
  

Novo Pronto Atendimento / Foto: divulgação
Localizado na rua General Osório, 1.125, além do espaço amplo o prédio fica muito próximo do Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e do HUSFP, o que facilita o deslocamento dos pacientes. O Pronto Socorro de Pelotas continua fazendo a triagem dos pacientes conforme a situação de risco onde são encaminhados ao Pronto Atendimento pacientes que receberem a classificação de cor verde – situações intermediárias, que necessitam de medicação, mas que não são urgências ou emergências, tais como dores de ouvido e de garganta. Os de cor azul são encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os de cor amarela e vermelha, são atendidos no PSP.

O Pronto Atendimento funciona 24 horas ao dia, sete dias da semana e deve atender em torno de 150 pacientes adultos por dia, além de uma média diária de 50 crianças. O prédio tem recepção, salas de espera e de observação separadas para adultos e crianças, com leitos de curta permanência, consultórios e posto de enfermagem. O PA Infantil manterá os mesmos horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos feriados, em turno reduzido.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário